O portlet Pesquisa do Analytics relata as primeiras pesquisas no portal. Como as pesquisas do portal não diferenciam maiúsculas de minúsculas, todas as pesquisas são transformadas e apresentadas em maiúsculas. Você pode ordenar o relatório por hierarquia, frase de pesquisa, total, abandonado e porcentagem abandonada. Chama-se de abandonada a pesquisa que não resulta em uma visualização de documento.
Observação: Em relatórios tabulares, o relatório inclui um máximo de 1.000 pontos de dados. No entanto, quando os dados do relatório são exportados para o Excel, o relatório inclui todos os pontos de dados.
Os dados para esta página do console somente podem ser exibidos no formato tabular. É possível definir o número de frases de pesquisa que são retornadas.
Selecione somente resultados zero para relatar apenas os primeiros termos da pesquisa que não retornaram resultados.
O relatório pode ser filtrado de acordo com as seguintes propriedades.
Tipo de arquivo |
Descrição |
Intervalo de datas |
Permite filtrar dados com base em intervalo de datas. Se Especificar intervalo de datas for selecionado, poderão ser escolhidas as datas inicial e final. |
Origem de autenticação |
Permite filtrar dados com base na fonte de autenticação. |
Propriedades do usuário |
Permite filtrar dados com base nas propriedades do usuário definidas em seu portal. Após selecionar a propriedade desejada, selecione Contém ou Não contém e o valor da propriedade pelo qual deseja filtrar. |
Insira um título para a exibição do relatório e especifique se os usuários têm a permissão para definir um intervalo de datas personalizado.
Os relatórios do Analytics destinam-se a tornar visíveis as métricas de uso para um conjunto limitado de usuários administrativos que executam determinadas funções administrativas, como o planejamento de capacidade, análise de QoS, análise de ROI, personalização de "melhor aposta" de pesquisa, e outras mais.
O console do Analytics e os relatórios de portlet contêm dados de uso que são valiosos para a análise do portal da empresa, mas podem ser considerados particulares ou confidenciais para usuários do portlet. Por exemplo, os relatórios de Pesquisa, Documentos, Comunidade e Portlet podem ser configurados para exibir métricas de atividades para um determinado usuário com base em diversas propriedades de usuário, como endereço de e-mail, nome ou sobrenome.
Para proteger os interesses de segurança e privacidade antes de divulgar relatórios do Analytics:
1. Gerencie o acesso administrativo ao console do Analytics e aos modelos do portlet.
Para assegurar que somente um número limitado de usuários administrativos possa adicionar a comunidade do console do Analytics a Minhas comunidades ou criar portlets com base nos modelos do portlet do Analytics, crie um novo grupo administrativo e gerencie os membros do grupo de acordo. Os membros deste grupo administrativo requerem o acesso de Leitura à comunidade do console do Analytics e o acesso de Seleção ao diretório Objetos administrativos que contém os modelos do portlet.
2. Gerencie o acesso de usuários não administrativos aos dados do console do Analytics.
Se estiver permitindo que usuários não administrativos adicionem o console do Analytics a Minhas comunidades, configure a segurança do console de acordo na administração do Analytics. Para obter mais informações, consulte Configurações de segurança.
3. Gerencie o acesso de usuários aos portlets do Analytics.
Ao criar portlets, configure as métricas que não contêm dados particulares ou confidenciais, a não ser que tal visualização seja particularmente necessária. Se as métricas no relatório contiverem dados particulares ou confidenciais, configure a segurança para que somente os usuários apropriados e especificados tenham acesso de Seleção e possam, portanto, adicionar o portlet a Minhas páginas.
4. Certifique-se de que os usuários visitantes nunca tenham permissão para adicionar portlets do Analytics a Minhas páginas.
Para obter mais informações sobre a criação de portlets a partir de modelos, consulte o Guia do administrador do Oracle WebCenter Interaction.
Para obter mais informações sobre a criação de grupos administrativos e o gerenciamento de usuários e visitantes, consulte o Guia do administrador do Oracle WebCenter Interaction.