Crie um rastreador de conteúdo para importar conteúdo para seu portal a partir de depósitos de conteúdo externos. Você deve executar uma tarefa associada ao rastreador de conteúdo para pesquisar periodicamente o conteúdo do depósito externo e importar esse conteúdo. Para obter mais informações sobre tarefas, consulte Sobre tarefas.
Observação: rastreadores de conteúdo dependem de fontes de conteúdo. Para obter informações sobre fontes de conteúdo, consulte Sobre fontes de conteúdo.
Este tópico trata das seguintes informações:
Para saber como criar ou editar objetos administrativos (inclusive rastreadores de conteúdo), clique aqui.
Um rastreador de conteúdo da Web permite que usuários importem conteúdo da Web para o portal.
Para saber mais sobre o editor de rastreador de conteúdo da Web, clique em uma das páginas a seguir:
Um rastreador de conteúdo remoto permite que usuários importem conteúdo de um depósito externo para o portal.
Alguns provedores de rastreamento são instalados com o portal e ficam prontamente disponíveis para os usuários, mas outros exigem instalação e configuração manuais. Por exemplo, a Oracle oferece os seguintes provedores de rastreamento:
Observação: para obter informações sobre a obtenção de provedores de rastreamento, consulte o Oracle Technology Network em http://www.oracle.com/technology/index.html. Para obter informações sobre a instalação de provedores de rastreamento, consulte o Guia de Instalação do Oracle WebCenter Interaction (disponível no Oracle Technology Network em http://www.oracle.com/technology/documentation/bea.html) ou a documentação que acompanha seu provedor de rastreamento, ou entre em contato com o administrador do portal.
Para criar um rastreador de conteúdo remoto:
Para saber mais sobre o editor de rastreador de conteúdo remoto, clique em uma das páginas do editor a seguir:
Os seguintes provedores de rastreamento, se instalados, incluem pelo menos uma página extra no editor de rastreador de conteúdo remoto.
Os serviços da Web de conteúdo permitem que você especifique configurações gerais para seu depósito de conteúdo externo, deixando as configurações de destino e segurança para serem definidas no rastreador de conteúdo remoto e na fonte de conteúdo remota associados. Isso permite rastrear diversos lugares do mesmo depósito de conteúdo sem ter de especificar todas as configurações repetidamente.
Observação: você cria serviços da Web de conteúdo nos quais baseia as fontes de conteúdo remotas. Para obter informações sobre fontes de conteúdo, consulte Sobre fontes de conteúdo.
Para saber mais sobre o editor do serviço da Web de conteúdo, clique em uma das páginas do editor a seguir:
É possível conceder automaticamente ao usuário acesso ao conteúdo importado por alguns rastreadores de conteúdo remotos. O mapa de sincronização da ACL global mostra a esses rastreadores de conteúdo como importar a segurança do documento de origem.
Para obter um exemplo de como funciona a importação de segurança, consulte Exemplo de importação de segurança.
Se seu rastreador de conteúdo não importar o conteúdo esperado, confira alguns itens:
Certifique-se de que os filtros de pastas estão filtrando conteúdo corretamente. Para informações sobre teste de filtros, consulte a seção Testar filtros na página Configurações principais (Filtro).
Certifique-se de que o rastreador de conteúdo coloque somente conteúdo desejado na pasta de destino. Se um documento não for filtrado em uma subpasta, o rastreador de conteúdo deverá inserir o documento na pasta de destino. Isso é determinado por uma configuração na página Configurações principais do editor de pasta.
Certifique-se de que o rastreador de conteúdo não inseriu conteúdo na pasta Documentos não classificados. Se não for possível inserir um documento em uma pasta ou subpasta de destino, o rastreador de conteúdo deverá inseri-lo na pasta Documentos não classificados. Isso é determinado por uma configuração na página Configurações avançadas do editor de rastreador de conteúdo. Se tiver as permissões corretas, pode visualizar a pasta Documentos não classificados quando estiver editando o diretório ou ao clicar em Administração | Selecionar utilitário | Acessar documentos não classificados.
Certifique-se de que tenha pelo menos accesso para edição à pasta de destino.
No caso de rastreadores de conteúdo da Web, certifique-se de que os protocolos de exclusão do robô ou quaisquer exclusões ou inclusões não estejam impedindo que o rastreador de conteúdo importe o conteúdo esperado. Isso é determinado por uma configuração na página Exclusões de página da Web do editor de rastreador de conteúdo.
Certifique-se de que a informação de autenticação especificada na fonte de conteúdo associada permita que o portal acesse o conteúdo.
Revise o histórico de tarefas para obter mais informações.